‘Minirrevolução’ em Alvalade
Apesar de ainda existirem muitas indefinições no plantel, no que diz respeito a saídas, as coisas não são bem assim, e existe a intenção de colocar 6 jogadores: Azbe Jug, Douglas, Zeegelaar, Jefferson, Castaignos e Spalvis, que irá representar o Belenenses.
Por outras palavras, Jorge Jesus não conta com estes elementos e a SAD do Sporting vai tentar rentabilizar o investimento realizado, também com o intuito de aliviar a massa salarial. Em relação ao holandês, existe a convicção de que o mercado inglês pode ser viável. De resto, Zeegelaar esteve perto de sair para o Norwich em Janeiro.
Quanto a mexidas no plantel:
DEFESA
Neste momento, a expectativa da SAD é reforçar o sector mais recuado com, pelo menos, um lateral-esquerdo e outro central, além de André Pinto. Ainda assim, pode haver mais reforços para essas duas posições.
MEIO CAMPO
Já com Mattheus e a possível reintegração de Petrovic, que foi cedido ao Rio Ave na segunda metade da temporada, o reforço do sector intermediário estará sempre dependente de algumas saídas, porque William e Adrien são indiscutíveis. As respostas de Mattheus e Petrovic também vão influenciar a ida ao mercado.
ATAQUE
No ataque existe a expectativa de contratar mais um avançado e outro extremo, partindo do pressuposto que Gelson Dala, o angolano que tem brilhado pela equipa B, e Iuri Medeiros, que está cedido ao Boavista, vão ser integrados na pré-época. Alan Ruiz e Bas Dost são tidos como fundamentais para 2017/18.