Pavilhão João Rocha

O Pavilhão era o pulmão em falta ao Clube para respirar o ecletismo que nos vai no sangue, mas há mais uma surpresa: o Sporting voltará a ter um espaço a interligar as estruturas para recuperar o coração perdido no tempo.

O pavilhão terá uma capacidade total de 3.000 lugares, ficando como o maior a nível de clubes em termos nacionais. Cumpre nas suas dimensões os requisitos para todas as modalidades colectivas de pavilhão. A obra demorará 16 meses a ser erguida, e será inaugurada em Março de 2017.

A rotunda junto à parte do Estádio mais próxima do Multidesportivo terá um Monumento a evocar o Clube. O projecto está no segredo dos Deuses, mas tem por objectivo transmitir a grandeza da história do Sporting.

Quem seguir pelo passeio encontra o primeiro de três campos de futebol de 5, com o objectivo de complementarem o Polo EUL (algo discutido e acordado com o Presidente da Câmara, mas sujeito a aprovação formal pelos órgãos competentes) e logo a seguir o Pavilhão.

Uma das entradas darão acesso a mil metros quadrados, onde ficarão a Loja Verde e um Museu com enfoque nos títulos internacionais e numa concepção mais virada para as realidades virtuais.

O complexo obrigará à execução de novas infraestruturas, arranjos exteriores e arruamentos. 
Os restantes dois campos de futebol de 5 estarão colocados no prolongamento da rua Francisco Stromp, que vem do Estádio e passa pelo Pavilhão. Toda esta zona será alvo de uma profunda remodelação para conseguir adaptar o espaço existente às necessidades do projecto.